QUAIS HARD SKILLS E SOFT SKILLS SÃO NECESSÁRIAS PARA A ÁREA DE RELAÇÕES TRABALHISTAS? 

RELAÇÕES TRABALHISTAS: QUAIS HARD SKILLS E SOFT SKILLS SÃO NECESSÁRIAS?   QUAIS HARD SKILLS E SOFT SKILLS SÃO NECESSÁRIAS PARA A ÁREA DE RELAÇÕES TRABALHISTAS?  Hard skills são habilidades específicas que você aprende, geralmente através de treinamento ou educação, que podem ser medidas e aplicadas de forma prática. Elas incluem habilidades técnicas, como programação, manutenção de computadores, operação de máquinas, entre outras.  Soft skills são habilidades relacionadas às interações humanas, como comunicação, trabalho em equipe, resolução de problemas, motivação, entre outras. Estas são habilidades mais subjetivas que não podem ser medidas diretamente, mas são igualmente importantes para o sucesso profissional. 

QUAIS HARD SKILLS E SOFT SKILLS SÃO NECESSÁRIAS PARA A ÁREA DE RELAÇÕES TRABALHISTAS? 

RELAÇÕES TRABALHISTAS: QUAIS HARD SKILLS E SOFT SKILLS SÃO NECESSÁRIAS?  

 

QUAIS HARD SKILLS E SOFT SKILLS SÃO NECESSÁRIAS PARA A ÁREA DE RELAÇÕES TRABALHISTAS? 

Hard skills são habilidades específicas que você aprende, geralmente através de treinamento ou educação, que podem ser medidas e aplicadas de forma prática. Elas incluem habilidades técnicas, como programação, manutenção de computadores, operação de máquinas, entre outras. 

Soft skills são habilidades relacionadas às interações humanas, como comunicação, trabalho em equipe, resolução de problemas, motivação, entre outras. Estas são habilidades mais subjetivas que não podem ser medidas diretamente, mas são igualmente importantes para o sucesso profissional. 

Ambas as habilidades são fundamentais para o sucesso profissional. Enquanto as hard skills são necessárias para desempenhar as tarefas específicas de um trabalho, as soft skills são necessárias para trabalhar com outras pessoas, conseguir aprovação de projetos e obter resultados. Portanto, desenvolver ambas as habilidades, é fundamental para alcançar o sucesso profissional. 

 

As habilidades necessárias para a área de Relações Trabalhistas são:   

  1. Conhecimento de direito trabalhista e previdenciário;
  2. Boa capacidade de comunicação e resolução de problemas;
  3. Habilidade de negociação;
  4. Conhecimento de sistemas de controle de pessoal;
  5. Experiência em gerenciamento de conflitos;
  6. Capacidade de identificar e solucionar problemas relacionados ao trabalho;
  7. Conhecimento de procedimentos de recrutamento e seleção;
  8. Capacidade de liderança e gestão de equipes;
  9. Conhecimento de normas e legislação trabalhista;
  10. Habilidade em desenvolver e implementar políticas e procedimentos trabalhistas.

As competências necessárias para a área de Relações Trabalhistas são:  

  • Conhecimento sobre as leis trabalhistas e legislação trabalhista;
  • Conhecimento sobre os direitos e deveres dos trabalhadores;
  • Conhecimento sobre as negociações coletivas;
  • Conhecimento sobre os procedimentos de contratação e demissão;
  • Habilidade para lidar com conflitos e negociações;
  • Compreensão das leis de licença médica, licença parental e licença por doença;
  • Habilidade para acompanhar e avaliar as condições de trabalho;
  • Compreensão dos direitos dos trabalhadores;
  • Capacidade de gerenciar processos trabalhistas;
  • Habilidade para elaborar documentos e contratos trabalhistas;
  • Habilidade para realizar pesquisas e análises.
  • Capacidade para comunicar efetivamente com os trabalhadores;
  • Habilidade para trabalhar em equipe;
  • Conhecimento sobre as normas de segurança e saúde ocupacional;
  • Habilidade de lidar com pessoas de diferentes culturas e backgrounds;
  • Conhecimento sobre sindicatos e trabalho associado;
  • Experiência com processos judiciais trabalhistas.
  • Bons conhecimentos em informática;
  • Bom relacionamento interpessoal.
  • Sensibilidade e ética no trato com os colaboradores.

PARA LEMBRAR!  

HARD SKILLS:  

  • Conhecimento em Direito do Trabalho;
  • Conhecimento em Legislação Trabalhista;
  • Conhecimento em Contabilidade e Finanças;
  • Capacidade de gerenciamento de processos;
  • Conhecimento em Sistemas de Folha de Pagamento;
  • Conhecimento de técnicas de negociação.

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SOFT SKILLS:  

  • Habilidades interpessoais;
  • Comunicação eficaz;
  • Flexibilidade;
  • Boa tomada de decisão;
  • Resolução de problemas;
  • Capacidade de trabalho em equipe;
  • Capacidade de lidar com pressão.

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