VOCÊ TEM MEDO DE MUDANÇAS?

VOCÊ TEM MEDO DE MUDANÇAS? Atualmente ouvimos diariamente que precisamos mudar, essa mudança pode ser um trabalho, algo a ser aprimorado em seu comportamento, mudança de cidade, de país, enfim a questão é aplicar o termo mudança na vida prática.

VOCÊ TEM MEDO DE MUDANÇAS?

VOCÊ TEM MEDO DE MUDANÇAS?

Atualmente ouvimos diariamente que precisamos mudar, essa mudança pode ser um trabalho, algo a ser aprimorado em seu comportamento, mudança de cidade, de país, enfim a questão é aplicar o termo mudança na vida prática.

A pessoa que recebe esse feedback, inicialmente não tem ideia do que mudar, como, quando e porque.

Sempre acreditamos que o problema é do outro, ficamos cegos afirmando que o meu jeito é melhor do que os dos outros.

Algumas pessoas preferem fechar um ciclo para começar o outro, correr de uma forma mais “lenta”. Mas os dias atuais não nos permitem fazer as coisas com calma, é necessário subir na esteira com ela ligada eu já sair correndo.

Somos forçados a começar algo sem estarmos prontos, temos que testar as possibilidades, errar, aprender e testar novamente.

Se ficamos muito tempo em uma mesma empresa dizem que estamos na zona de conforto.

Não devemos ser um piruá, aquele milho de pipoca que não estoura e não se transforma.

Muitas pessoas acreditam que o seu jeito de ser é o melhor, não abrindo espaço para aprender e expandir novos horizontes.

A verdade é que o mundo não espera e este momento de pandemia que estamos vivendo mostra muito bem isso.

Estamos em uma fase de transformações, e desafiando os setores da economia que subestimavam a mudança e achavam que isso nunca aconteceria, estão precisando rever os seus modelos de negócios como: hotéis, restaurantes, academias, cinemas.

Tivemos que nos adaptar rapidamente ao trabalho remoto, estudar online, serviços delivery, aniversários por lives, reuniões online, entre outros.

Devemos reagir e buscar novas respostas, soluções inovadoras e criativas. Tudo isso nos fará crescer, nos tornar mais fortes, rever comportamentos, modelos mentais, mudança de postura.

Essa mudança de Mindset nos coloca em confronto com o nosso eu atual, em que nossas ações são consequências do modelo mental que possuímos até o momento. Se não estivermos abertos a revê-lo, o problema sempre estará no outro.

É o momento de ver o mundo de maneira mais simples.

Claro que qualquer tipo de mudança trará um desconforto, enfrentamos resistências e pré conceitos, mas é o que precisamos para subir para o próximo nível em nossa vida.

Mudar exige muito esforço, entrega e muita prática consistente.

Deseje todos os dias em ser a pipoca que se entrega, passa pelo fogo e se transforma e não o piruá, que fica parado sem se mover, e no fim será descartado não levando alegria a ninguém.

Dica de Leitura: O amor que acende a lua (Rubens Alves).

Para agregar estrutura, agilidade, praticidade e organização a sua gestão de pessoas, separamos para você um pacote excelente de planilhas de Excel prontas e editáveis, planilhas de controle de ponto, cadastro de funcionários, banco de horas, horas extras, férias, folha de pagamento e muitas outras que vão facilitar o seu dia a dia no RH.

CLIQUE AQUI TENHA ACESSO AO PACOTE DE PLANILHAS PARA RECURSOS HUMANOS

Qual é a sua reação?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0